Instalações da FADU cedidas para hospital de campanha

 

 

O Estádio Universitário de Lisboa, onde está sediada a Federação Académica do Desporto Universitário, será utilizado como hospital de campanha para acolher doentes do Hospital de Santa Maria. O objetivo é disponibilizar mais camas no hospital para tratar os pacientes com covid-19. Parte da sede da FADU, com duas salas, uma zona de refeição, casas de banho e hall de entrada, servirá para uso exclusivo do pessoal médico recrutado para o efeito.

 

Prevê-se que o hospital de campanha esteja em funcionamento nas instalações do Estádio Universitário de Lisboa durante os próximos três meses, previsão que está dependente do evoluir da situação. O hospital de campanha terá cerca de 500 camas, para tratar pacientes com outras patologias que não a covid-19, e que estejam neste momento nas enfermarias do Hospital de Santa Maria, libertando camas para o possível aumento de casos nos próximos tempos.

 

'Este é o momento da comunidade do desporto universitário dizer presente ao esforço nacional de combate à covid-19. Tantas vezes os estudantes-atletas contaram com o apoio dos profissionais de saúde, agora chegou a nossa vez de retribuir. Assim que fui contactado pela Universidade de Lisboa e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior disse imediatamente presente. A FADU estará, naturalmente, ao lado de todos os portugueses neste momento difícil', vincou o presidente da FADU, André Reis.

 

Até ao momento, Portugal contabiliza 2995 casos confirmados, 22 recuperados, 43 vítimas e 21155 casos suspeitos. Segundo a ministra da Saúde, Marta Temido, estima-se que o pico da epidemia no País seja atingido a meio do mês de abril.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?