Portugal conquista cinco medalhas nos Mundiais Universitários de 2018

 

O Campeonato Mundial Universitário de Triatlo encerrou a participação portuguesa em Mundiais Universitários no ano de 2018. O balanço final é de uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze.

 

A medalha de ouro foi conquistada por Carlos David Martins, na prova de Downhill – BTT no Campeonato Mundial Universitário que decorreu em Braga.

 

O ciclismo foi, aliás, a prova de maior sucesso para as cores nacionais, onde Portugal conquistou ainda uma medalha de prata, por intermédio de Daniela Araújo e ainda duas de bronze, por Ana Catarina Moreira e Francisco Pereira, todas elas na variante de Downhill.

 

Nas modalidades coletivas, o futsal feminino foi a única a conquistar uma medalha, ao vencer a França na atribuição da medalha de bronze, em Almaty, no Cazaquistão.

 

 

Fora das medalhas, mas com participações de relevo, destacam-se as Seleções Nacionais Universitárias de andebol, que obteve um 4º lugar, em Rijeka, na Croácia e a de futsal masculino, que obteve igualmente um 4º lugar, no Cazaquistão.

 

No Mundial Universitário de Canoagem, os estudantes-atletas nacionais marcaram presença em sete finais, enquanto no triatlo, a participação nacional obteve lugares dentro do top30.

 

Os Campeonatos Mundiais Universitários são promovidos pela Federação Internacional do Desporto Universitário e decorrem de dois em dois anos. Em 2020, Portugal volta assim a participar nestas competições, enquanto em 2019 é novamente ano de Universíadas.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?