13º CMU Futsal: Duplo Bronze para Portugal



Termina hoje o 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, na cidade Capital Europeia da Juventude - Braga.


A decorrer desde dia 18 de agosto, esta foi uma competição que contou com a presença de 14 seleções masculinas e 5 femininas. Portugal sai deste mundial com ambas as medalhas de Bronze, no feminino e no masculino. Ao início da tarde, entrou em campo a equipa masculina frente à Tailândia para decidir o Bronze. Na 1ª parte ambas as equipas seguraram muito bem o seu espaço, sem permitir a finalização do adversário. Ao intervalo, o marcador estava a zero.

Na 2ª parte, os lusos entraram melhor, mostrando passes de muita qualidade e insistiram no ataque. Com a pose de bola maioritariamente para Portugal, a faltar 6 minutos do final da partida, José Ramos “Jota”, inaugura o marcador. O ânimo luso cresceu exponencialmente dentro das 4 linhas.

Sensivelmente a um minuto do fim, o capitão de equipa, Amílcar Gomes, fechou o marcador ao fazer o último golo para Portugal. A seleção nacional universitária masculina venceu a Tailândia por 2-0 e por consequência a medalha de bronze do mundial.






No feminino, Portugal enfrentou o Brasil, equipa que se sagrou pela 3ª vez consecutiva Campeã do Mundo Universitária neste campeonato. As brasileiras, que nada tinham a perder, não facilitaram o trabalho das portuguesas, entrando muito fortes na 1ª parte e a controlar todo o jogo. Ao intervalo, o Brasil somava 3 golos sem resposta portuguesa.

Portugal entrou mais estruturado na 2ª parte e conseguiu causar perigo à boca da baliza brasileira. A poucos minutos do fim da partida, as lusas jogaram com guarda-redes avançado e conseguiram marcar, pelos pés de Sara Fatia. O Brasil viria ainda a marcar mais dois golos e fechava o marcador a 5-1.






Ainda a disputar o título masculino está a Ucrânia e Rússia. O título feminino foi para o Brasil que se sagrou Tri-campeã, seguida da Espanha, medalha de prata, e Portugal, medalha de bronze.

O evento organizado pela Universidade do Minho e pela Associação Académica da Universidade do Minho, em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), sob a égide da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), termina hoje com a Cerimónia de Encerramento no Pavilhão Desportivo de Gualtar.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?