13ª CMU Futsal: Empate ibérico no feminino e quartos-de-final no masculino



Hoje, ambas as seleções nacionais universitárias, entraram no campo de Gualtar, em Braga, no 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal. A equipa feminina empatou com a vizinha Espanha e a equipa masculina goleou novamente o adversário por 6-0, desta vez, frente ao Azerbaijão.

De casa cheia, no 2º jogo da seleção universitária feminina, Portugal defrontava “nuestras hermanas”. Ambas as equipas entraram muito forte e avizinhava-se um jogo difícil e equilibrado.

A 9 minutos do fim 1ª parte, as espanholas criaram o primeiro momento de perigo à boca da baliza lusa. Um pouco mais tarde, Portugal ganhava a confiança no ataque, pelos pés de Melissa Antunes que não hesitou e marcou o primeiro golo do jogo.




Ainda na 1ª parte e após a marcação de 6 faltas para a equipa nacional, a Espanha teve direito a grande penalidade. Contudo, Daniela Ferreira não deu margem de entrada na baliza. Ao intervalo, Portugal vencia por 1-0.

A 2ª parte continuou bastante equilibrada, com momentos de grande qualidade e eficiência da defesa portuguesa. A poucos minutos do fim, Espanha consegue o avanço necessário e concretiza o golo do empate. O duelo ibérico terminou assim num empate a um golo.

As meninas preparam agora o jogo com a Rússia que se realiza já amanhã, dia 21, no Parque de Exposições de Braga.




Já no jogo masculino, Portugal entrou forte, apesar de alguma resistência da seleção do Azerbaijão. No entanto, a partida desenhou-se na generalidade na área do adversário com Bruno Pires a estrear o marcador.

Sensivelmente, a 9 minutos do fim, José Ramos “Jota”, marcou o 2º golo do encontro. Viria novamente a marcar, dois minutos mais tarde, sem deixar margem de defesa para o guarda-redes azeris. 3-0 era o resultado ao intervalo.

A 2ª parte começou, à semelhança da 1ª, com os lusos a dominar o adversário e à procura das oportunidades de golo. Aos 7 minutos, Tiago Brito subia o marcador e 4 minutos mais tarde, Luís Faria Gomes, fazia o 5º golo. Amílcar Gomes, destaque do jogo frente à França, fez o 6º e último golo da partida. Resultado final, o Azerbaijão perdeu 6-0 frente a Portugal.

A equipa masculina está assim nos quartos-de-final e irá jogar no dia 23 de agosto às 19h00 em Gualtar. Amílcar Gomes é neste momento o melhor marcador da seleção masculina, com 5 golos.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?