13º CMU Futsal: Estreia a golear para Portugal



O Parque de Exposições de Braga foi o palco do primeiro encontro do 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, coincidindo com a estreia em campo da equipa masculina portuguesa. Portugal defrontou a França, vencendo por uns expressivos 6-0.




Nos primeiros minutos da 1ª parte, os lusos estrearam o marcador e não deram margem para os franceses concretizarem golos. Ao intervalo, Portugal vencia já por 5-0, com 3 golos de Amílcar Gomes, um de André Santos “Picasso” e outro de Luís Marques “Lileu”.

A 2ª parte foi um pouco mais morna, com os franceses a apresentar alguma resistência. Contudo, Portugal marcou mais um golo, novamente por Amílcar Gomes, Capitão da equipa lusa.




A Seleção Nacional Universitária feminina joga domingo, dia 19 de agosto, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, na Universidade do Minho, pelas 16h45, também frente à equipa da França. Os rapazes voltam a entrar em campo na segunda-feira, às 19h00, para mais um jogo da fase de grupos, contra o Azerbaijão.




Horas antes do início da partida, decorria na Praça da República, a Cerimónia de Abertura do evento. O centro da cidade anfitriã encheu-se de cor com o Desfile das Delegações dos 16 países participantes. Ao som do Hino da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) assistiu-se ao hastear da bandeira que simboliza a abertura oficial do 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal.

Esta é a 2ª vez que Braga recebe este mundial, após ter sido anfitriã em 1998.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?