13º CMU Futsal 2012: Seleções ultimam preparativos a grande ritmo



Os 24 convocados das seleções universitárias de Futsal masculino e feminino entraram em campo esta quarta-feira, dia 15, para mais um encontro de preparação para o 13º Mundial Universitário, que começa este sábado, em Braga.

A seleção feminina defrontou a formação do FC Vermoin, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar. Mais uma vez, a equipa lusa ilustrou todo o trabalho feito nos últimos dias, ao vencer as raparigas do Vermoim, por 5-2. Com golos de Cátia Morgado, Rita Palma (2), Andreia Marques "Júnior" e Melissa Antunes, este foi um encontro que mostrou o empenho das nossas atletas frente à equipa Bicampeã Nacional.

No final da partida, a Treinadora principal, Fernanda Piçarra, revela que "foi mais um jogo importante para prepararmos o Mundial e ajustarmos a equipa para entrar bem no primeiro desafio", refere. Já Maria Martins, Capitã da equipa lusa destaca que "o jogo serviu para corrigir alguns aspetos que estiveram menos bem no jogo anterior e para melhorar a nossa identidade coletiva".

Já a equipa masculina teve mais dificuldades. Frente à equipa profissional da Superliga russa, Nova Geração, nenhuma das equipas conseguiram concretizar qualquer golo. Contudo, este foi um jogo-treino muito semelhante ao desafio que algumas das seleções participantes irão representar.

“Os jogadores demonstraram momentos de muita qualidade, servindo os propósitos pretendidos e a mostrar bons índices físicos após a extrema carga da última semana e meia de estágio", refere a equipa técnica, liderada pelo treinador José Luís Mendes.




Hoje e amanhã, as duas formações portuguesas ultimam pormenores no seu estágio de preparação, que decorre desde dia 5 de agosto em Braga.




O 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal realiza-se de 18 a 25 de agosto, em Braga, Capital Europeia da Juventude. O evento é organizado pela Universidade do Minho e pela Associação Académica da Universidade do Minho, em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), sob a égide da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).


Estes são os jogos já marcados para as seleções nacionais universitárias:
SNU Masculina
18 agosto – 22:00 (FG): França – Portugal
Parque de Exposições de Braga
20 agosto – 19:00 (FG): Portugal – Azerbaijão
Pavilhão Desportivo Universitário da Universidade do Minho

SNU Feminina
19 agosto – 16:45 (GU): Portugal – França
Pavilhão Desportivo Universitário da Universidade do Minho
20 agosto – 16:45 (GU): Espanha – Portugal
Pavilhão Desportivo Universitário da Universidade do Minho
21 agosto – 14:30 (GU): Portugal – Rússia
Parque de Exposições de Braga
25 agosto – 16:15 (GU): Portugal – Brasil
Pavilhão Desportivo Universitário da Universidade do Minho
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?