13º CMU Futsal: 1ª semana de Estágio de Preparação concluída



Começou no dia 5 de Agosto o estágio de preparação para ambas as Seleções Nacionais Universitárias de Futsal. Os 15 nomes selecionados para cada equipa reuniram-se em Braga, esta semana, de forma a provar que querem e merecem defender as cores nacionais no 13º Campeonato Mundial Universitário.

Esta primeira semana foi bastante intensa com treinos bi-diários, onde os atetas corresponderam às expectativas do Selecionador Nacional Universitário, Jorge Braz, e respetiva equipa de treinadores, sendo notável a entrega e evolução ao longo da semana.

Ambas as equipas, feminina e masculina, finalizaram a semana totalmente concentradas e focadas nos jogos-treino onde souberam aplicar o que foi trabalhado ao longo do estágio.




No dia 10 de agosto, sexta-feira, a Seleção Nacional Universitária feminina defrontou as atletas dos Restauradores Avintenses no Campo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, em Braga. Mais tarde a seleção masculina viria a encontrar em campo a equipa do S.C.Braga/AAUM.

6-2 Foi o resultado do jogo feminino que ofereceu a vitória à Seleção Nacional Universtiária, com golos de Inês Fernandes (2), Sara Fatia, Daniela Ferreira, Cátia Morgado e Ana Carolina Costa. As atletas corresponderam bem ao que lhes foi solicitado e preparam-se agora mais uma semana de preparação.

Do lado dos rapazes, frente à S.C.Braga/AAUM, Bruno Pires, jogador da SNU marcou dois golos, contra um golo do adversário.

Após este jogo-treino, o treinador da SNU masculina, José Luís Mendes, referiu que “houve momentos no jogo com bastante qualidade, competência e organização”. No entanto, o treinador alerta “esta semana correspondeu às expectativas, mas irá continuar-se a trabalhar para preparar a equipa de forma que dia 18 esteja tudo em ordem para se iniciar o Mundial de Futsal Universitário”, diz.

Este domingo, regressam a Braga os 12 convocados finais de ambas as seleções para assegurar a melhor participação portuguesa no 13º Campeonato Mundial Universitário.




13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal
O Campeonato do Mundo Universitário (CMU) de Futsal decorrerá entre os dias 18 a 25 de agosto, na cidade de Braga, Capital Europeia da Juventude 2012, numa organização atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e com a Universidade do Minho.

Este é já o 6º evento mundial, sobre a égide da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), que se realiza em Portugal, e o 7º evento internacional de desporto universitário organizado na Universidade do Minho.

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal é um dos eventos com maior projeção de todo o Calendário da FISU. Nesta edição estarão presentes 17 países, 16 equipas masculinas e 5 femininas, num total de cerca de 500 atletas. A destacar as presenças das melhores equipas mundiais do futsal, tais como Brasil, Portugal, Espanha, Ucrânia e Rússia.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?