5º CMU Rugby 7s: Portugal termina em 6º lugar



Após a fria derrota nos quartos-de-final com a África do Sul, Portugal entrou hoje em ação para disputar mais 2 encontros de apuramento entre o 5º e 8º lugar. Este foi também o último dia de competição do 5º Campeonato do Mundo Universitário de Rugby 7s a decorrer em Brive, França.

No primeiro encontro do dia, frente à equipa polaca, notou-se a superioridade de Portugal, apesar de ter sido um jogo disputado. Durante a primeira parte, os lusos não deram hipóteses aos polacos, com ensaios de Tomás Appleton e Jorge Vareta.

O início do 2º tempo foi mais competitivo com a reação da Polónia a diminuir o resultado para 12-5. Portugal continuou a marcar com ensaios de Manuel Dentinho, Guilherme Covas e Bernardo Seara Cardoso, que colocaram o marcador nuns claros 29-10, dando a vitória aos portugueses.

Com este resultado Portugal terminava a sua participação no Mundial Universitário frente à Seleção Japonesa para decidir o 5º/6º lugar. Um jogo que se esperava difícil e intenso face à valia dos nipónicos.

Início positivo para os lusos com um ensaio e conversão. Este viria a ser a única marcação para Portugal que apresentou alguma fadiga na 2ª parte, deixando os japoneses entrarem constantemente no espaço português. Final do encontro, Portugal era derrotado por 24-7.

Portugal apresentou-se com excelente desempenho neste Mundial Universitário, com 4 vitórias e 2 derrotas, que colocam a nossa seleção nas 6 melhores do Mundo.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?