5º CMU Rugby 7s: Roménia, Chile e Hungria no caminho de Portugal



Já falta muito pouco para a participação da Seleção Nacional Universitária masculina no 5º Campeonato do Mundo Universitário de Rugby 7s. Os últimos preparativos estão a ser agilizados antes de embarcar rumo a Brive, França, cidade anfitriã da competição de 11 a 13 de julho. Hoje, foi anunciado a disposição de grupos, estado Portugal no Grupo D frente à Roménia, Chile e Hungria.

Falta menos de uma semana para o arranque de um Mundial que conta com as grandes potências universitárias. O desafio é acrescido para a equipa portuguesa, já que em 2010, na 4ª edição desta competição realizada no Porto, Portugal sagrou-se Campeão do Mundo Universitário.

Com 9 equipas femininas e 19 equipas masculinas, serão também 19 os países em representação. No total serão mais de 450 participantes, entre atletas e oficiais, oriundos dos quatro cantos do mundo.

O Sorteio na competição masculina ditou a seguinte disposição:
Grupo A: França, Polónia, Canadá, Namíbia, Líbano
Grupo B: Grã-Bretanha, Itália, México, África do Sul, Malásia
Grupo C: Espanha, Bélgica, Brasil, Quénia, Japão
Grupo D: Portugal, Hungria, Chile, Roménia

Sob a coordenação de Luís Pissarra, na qualidade de Selecionador Nacional Universitário, e de Diogo Mateus, na qualidade de Treinador da Seleção Masculina, foram observados e selecionados ao longo dos estágios preparatórios os atletas que irão fazer parte da composição final da Seleção Universitária. A convocatória final está prestes a ser revelada.


e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?