21º CMU Andebol: Portugal é Vice-Campeão Mundial Universitário



Tiago Pereira vence prémio de Melhor Jogador do Mundial


Uma excelente participação da Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino que terminou com sabor amargo. A final frente à República Checa terminou numa vitória marcada para os checos, por 34-24. Portugal consagra-se assim, Vice-campeão Mundial Universitário, trazendo para casa a medalha de prata do 21º Campeonato do Mundo Universitário de Andebol.

A República Checa conseguiu segurar o jogo logo do princípio. Portugal só cruzou a barreira checa já passavam 12 minutos desde o início da partida. 5-1 ditava o controlo da seleção Checa, mas ainda nada estava perdido. O tempo continuava e as dificuldades impunham-se, estava difícil anular a vantagem e ao fim da 1ª parte, Portugal perdia por 9-16.

Na 2ª parte era preciso aproveitar todo o tempo para encurtar a distância. Apesar do esforço dos atletas de Gabriel Oliveira, Portugal perdia por 16-24 e continuava distante dos checos. O resultado final ditou a vitória da República Checa por 34-24.

Depois da suada vitória de ontem frente à Polónia nas meias-finais, a República Checa despedaçou assim o “sonho Português”, impedindo-nos de trazer para casa o ambicionado Ouro.

Poucos momentos antes, o Brasil garantia o 3º lugar do pódio contra a Polónia. O domínio brasileiro finalizou o resultado contra os polacos por 33-29, dando o Bronze à equipa da casa.




O campeonato terminou com a habitual Cerimónia de encerramento onde as equipas femininas e masculinas subiram ao pódio para receber as tão esperadas medalhas. Tiago Pereira, atleta da seleção portuguesa, foi considerado o Melhor Jogador do mundial, levando para casa o respetivo prémio.

Esta foi a 21ª edição do Campeonato do Mundo Universitário de Andebol, no qual Portugal já foi organizador em 2000 (Covilhã/Guarda), tendo-se sagrado nessa edição Vice-campeão Mundial Universitário, também no masculino.

Destaque para o facto de Portugal voltar a ser anfitrião do CMU de Andebol, recebendo a próxima edição na cidade de Braga em 2014. Fica assim o sentimento de fazer melhor e, quem sabe, vencer em casa!

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?