SNU Rugby 7s masculina realiza mais um Treino de Preparação



Amanhã, dia 29 de maio, no Estádio Nacional (Jamor) os 27 pré-convocados para a Seleção Nacional Universitária de Rugby 7 Masculina encontra-se para mais um Treino de Preparação, que inclui também, um jogo-treino frente à equipa do CF “Os Belenenses”.

Data 3ª feira, 29 de maio de 2012
Local Estádio Nacional - Jamor
Treino 18h30-19h45, Relvado Rugby Jamor
Jogo-treino 20h00-21h00, SNU vs. CF "Os Belenenses"


Consulta o COMUNICADO para ficares a conhecer os 27 pré-convocados.





Luís Pissarra em entrevista
O 1º Estágio de Preparação decorreu no dia 5 de maio, sob o comando do Selecionador Nacional Universitário, Luís Pissarra, que reuniu cerca de 20 atletas no Estádio Universitário de Lisboa. Este estágio funcionou como “nota introdutória” para o projeto da FADU na modalidade, envolvendo os atletas e equipa técnica nos valores e desafios que se pretende alcançar. Na opinião do Selecionador, “este foi um estágio longo e intenso, que deixou claramente boas perspetivas para o futuro”.


FADU: Como decorreu o processo de pré-seleção dos atletas convocados para o 1º Estágio?
Luís Pissarra:
Uma vez que a Seleção de 7s, durante este período de preparação e mesmo durante o Campeonato do Mundo Universitário, vai estar a competir para o Campeonato da Europa e apuramento do Mundial absoluto, houve necessidade de escolher um lote de jogadores novos que estejam fora das opções do Selecionador de 7s, para podermos ter um grupo de trabalho permanente sem entradas e saídas constantes de jogadores.
Como tal e pela facilidade de ser Treinador da equipa de Agronomia no escalão de Sub-21, tenho conhecimento de muitos jovens jogadores de grande qualidade que estão à margem das opções da Seleção A. Aproveitamos estes atletas, bem como outros que recentemente chegaram ao Escalão Sénior, para compor a Seleção Nacional Universitária. Aliado a este conhecimento, foi importante estarmos presentes na final do Campeonato Nacional Universitário, em Guimarães, para alargar o nosso leque de opções.



FADU: Quanto às expectativas, quais as primeiras impressões que tira deste grupo de trabalho?
L.P.:
Acima de tudo, estão empenhados! O 1º Estágio teve algumas ausências em virtude de lesões e jogos do Campeonato da 2ª Divisão, mas os atletas que se apresentaram mostraram muita vontade e entrega nos exercícios e jogos que foram preparados.


FADU: Perante a exigência de Portugal ser atualmente o Campeão Mundial Universitário em título, qual a motivação do grupo e o que se espera em Brive?
L.P.:
É bom sentir essa pressão e é bom passar isso aos jogadores. Partir com essa pressão nas costas vai fazer este grupo crescer! Temos muito a defender e, claramente, as outras nações vão olhar para nós de forma especial. Mas o mais importante e o que este grupo mais sente é que, sendo eles jovens e ambiciosos, neste campeonato vão ter uma grande oportunidade de serem observados, não só por Portugal, mas pelo Mundo, o que lhes pode abrir outras portas para o futuro.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?