13º CMU Futsal: Portugal já conhece adversários!



O Sorteio do 13º Campeonato Mundial Universitário de Futsal decorreu hoje, dia 22 de maio, pelas 15h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho – Braga. Já são conhecidos os adversários das Seleções Nacionais Universitárias (SNU) feminina e masculina.

5 Equipas femininas formam um Grupo Único. Portugal enfrenta as equipas do Brasil, Rússia, Espanha e França. Esta é a 3ª edição da competição no feminino, no qual a equipa nacional sagrou-se nas duas edições, Vice-campeã do Mundo Universitária, perdendo sempre frente à equipa Brasileira.




No masculino, Portugal ficou colocado no Grupo A junto com as equipas de França, Azerbaijão e Irão. O Grupo B prevê-se o mais difícil reunindo duas potências do Futsal, Brasil e Espanha, que terão Cazaquistão e Omã a completar o grupo. Rússia, República Checa, Nigéria e China formam o Grupo C e Ucrânia, Tailândia, Israel e Polónia fecham o quadro no Grupo D.

A SNU masculina subiu ao pódio apenas uma vez. Em 2008 foi Campeã do Mundo Universitária, em Koper (Eslovénia), sob o comando do ex-Selecionador Nacional Universitário, Orlando Duarte.




O evento contou com a presença do Reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, do Delegado Técnico da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Dr. Alim Neto, do Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Bruno Barracosa, do Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Hélder Castro, do Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, e do Presidente da Comissão Organizadora, Luís Rodrigues. Entre os demais convidados, destaque para a presença do Selecionador Nacional Universitário, Jorge Braz, do Administrador dos SASUM, Eng.º Carlos Silva, entre outros representantes da universidade anfitriã e entidades nacionais e locais.


(Esq./Dir.) Pedro Dias (Diretor FPF), Bruno Barracosa (Presidente FADU), António M. Cunha (Reitor U.Minho), Alim Neto (D.Técnico FISU), Hélder Castro (Presidente (AAUM), Luís Rodrigues (Presidente CO), Fernando Parente (Diretor Desporto U.Minho)


13º CAMPEONATO DO MUNDO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL
O Campeonato do Mundo Universitário (CMU) de Futsal decorrerá entre os dias 18 a 25 de agosto, na cidade de Braga, Capital Europeia da Juventude 2012, numa organização atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e com a Universidade do Minho.

Este é já o 6º evento mundial, sobre a égide da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), que se realiza em Portugal, e o 7º evento internacional de desporto universitário organizado na Universidade do Minho.

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal é um dos eventos com maior projeção de todo o Calendário da FISU. Nesta edição estarão presentes 17 países, 16 equipas masculinas e 5 femininas, num total de cerca de 500 atletas. A destacar as presenças das melhores equipas mundiais do futsal, tais como Brasil, Portugal, Espanha, Ucrânia e Rússia.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?