9º CEU Futsal: AAUM é vice-campeã no feminino!



O sonho da Associação Académica da Universidade do Minho de conquistar o título Europeu Universitário terminou após derrota da equipa francesa da Universidade de Rouen por 2-0. As Campeãs Nacionais Universitárias fecharam com medalha de prata a sua primeira participação no Europeu Universitário, que teve lugar este ano, em Málaga, Espanha. Já a equipa masculina, também da AAUM, terminou em 6º lugar.
As minhotas venceram os quatro jogos da fase de grupos e bateu por 3-0 a Universidade Federal da Sibéria (Rússia), na meia-final. Na final, apesar da pressão exercida sobre as adversárias de Rouen, acabariam por não conseguir dar a volta ao marcador e perderam por 2-0.

Esta é a 5ª medalha para o futsal feminino português ao nível de europeus universitários. A AAC venceu o Ouro em 2010, a Prata em 2012 e o Bronze em 2011, sendo que a AAUBI foi Vice-campeã em 2011. Ao 2º lugar, a AAUM somou-se o prémio de melhor jogadora, entregue a Melissa Antunes.




No masculino, os tetracampeões nacionais universitários, da mesma academia, começaram bem com duas vitórias na fase de grupos por diferenças expressivas: 14-2 e 19-1. Nos oitavos de final, frente aos finlandeses da Universidade de Jyvaskyla, os minhotos empataram 3-3 no tempo regulamentar e na marcação de grandes penalidades venceu 5-4, com o guarda-redes a defender a última tentativa da equipa da Finlândia.

Os quartos-de-final ditaram a primeira derrota e afastou o acesso aos primeiros lugares. A Universidade de Instambul (Turquia) vencia por 5-2. Na disputa pelo 5º lugar, o Minho ainda derrotou a Universidade de Málaga, anfitriã do torneio, por 4-2, mas saiu derrotada contra os russos da Universidade Federal da Sibéria. Com o marcador a assinalar 6-5, os minhotos regressam a casa com o 6º lugar entre 23 equipas participantes.

A mesma equipa já havia sido por duas vezes Vice-Campeã Europeia Universitária, em 2010 e 2012, e medalha de bronze, em 2011.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?