9º CEU Badminton: portugueses entram em campo



Nos primeiros dias em Uppsala, na Suécia, as delegações portuguesas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e da Universidade Nova de Lisboa já entraram em ação no 9º Campeonato Europeu Universitário de Badminton 2013. De 5 a 11 de maio, participam 4 atletas da AAUBI e 2 atletas da NOVA.

O CEU arrancou com a competição por Equipas, onde os Ubianos não entraram muito bem, com a dupla Belinda Cruz e Danilo Silva a perder por 2-0 frente à Universidade de Genebra. Já Rúben Vieira, Campeão Nacional Universitário, venceu o jogo contra o atleta da Universidade de Genebra, com os parciais 21-18 e 21-14. Após os 5 primeiros jogos, a AAUBI ficou-se pelo 12º lugar da tabela classificativa.



A Cerimónia de Abertura realizou-se no dia 6 de maio, com o habitual desfile das equipas participantes e os discursos de boas vindas ao evento.

O Torneio por equipas terminou no dia 7 de maio, onde a Universidade de Helsínquia (Finlândia) foi vencedora. Neste dia ficou também decidido, por sorteio, os jogos da competição Pares e Singulares.

Ontem, 8 de maio, foi dia de pausa na competição, reservado para pequenos eventos sociais preparados pela organização do 9º CEU Badminton, com um passeio pela cidade sueca e um piquenique no jardim.

As atletas da NOVA, Vânia Leça e Catarina Cristina Correia, entram hoje em campo. Do lado da AAUBI, Danilo Silva, Belinda Cruz, Rúben Vieira e Joana Faria, jogam a prova de Pares Mistos e Singulares.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?