9º CEU Badminton: portugueses entram em campo



Nos primeiros dias em Uppsala, na Suécia, as delegações portuguesas da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e da Universidade Nova de Lisboa já entraram em ação no 9º Campeonato Europeu Universitário de Badminton 2013. De 5 a 11 de maio, participam 4 atletas da AAUBI e 2 atletas da NOVA.

O CEU arrancou com a competição por Equipas, onde os Ubianos não entraram muito bem, com a dupla Belinda Cruz e Danilo Silva a perder por 2-0 frente à Universidade de Genebra. Já Rúben Vieira, Campeão Nacional Universitário, venceu o jogo contra o atleta da Universidade de Genebra, com os parciais 21-18 e 21-14. Após os 5 primeiros jogos, a AAUBI ficou-se pelo 12º lugar da tabela classificativa.



A Cerimónia de Abertura realizou-se no dia 6 de maio, com o habitual desfile das equipas participantes e os discursos de boas vindas ao evento.

O Torneio por equipas terminou no dia 7 de maio, onde a Universidade de Helsínquia (Finlândia) foi vencedora. Neste dia ficou também decidido, por sorteio, os jogos da competição Pares e Singulares.

Ontem, 8 de maio, foi dia de pausa na competição, reservado para pequenos eventos sociais preparados pela organização do 9º CEU Badminton, com um passeio pela cidade sueca e um piquenique no jardim.

As atletas da NOVA, Vânia Leça e Catarina Cristina Correia, entram hoje em campo. Do lado da AAUBI, Danilo Silva, Belinda Cruz, Rúben Vieira e Joana Faria, jogam a prova de Pares Mistos e Singulares.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?