Ténis e Golfe encerram participação portuguesa nos Europeus



No início de Setembro decorreram os dois últimos Campeonatos Europeus Universitários com participação de delegações portuguesas.

Durante os dias 4 a 10 de Setembro, teve lugar em St. Gallen, Suíça, o 8º CEU de Ténis onde a Universidade do Minho fez-se representar na competição feminina. Já em Otocec, Eslovénia, decorreu o 2º CEU de Golfe de 6 a 10 de Setembro. 5 Atletas compunham a equipa masculina da Universidade do Porto que esteve em prova.
De recordar que ambas as edições anteriores destes Europeus Universitários foram realizadas em Portugal. Respectivamente, a 1ª edição do CEU de Golfe teve lugar na Lagoa, em 2009 e a 7ª edição do Europeu de Ténis decorreu em Coimbra, em Julho de 2010.

Este ano, ambas as participações portuguesas estiveram fora dos pódios. Manuel Oliveira, João Pinto, Duarte Sousa, Francisco Almeida e Afonso Pires totalizaram 860 pontos, a 30 pontos do 1º lugar. Contudo a concorrência forte posicionou-os em 8º lugar da tabela classificativa, no total de 13 equipas participantes.




Já na prova de Ténis, as minhotas Francisca Matos e Cristiana Costa, dirigidas pelo técnico Amadeu Pereira, ficaram em 11º lugar perante tão difíceis adversárias.

Estas foram as últimas competições europeias, no que toca a participações nacionais, tendo em conta o recente cancelamento do 2º Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo que iria ter lugar em Sófia, na Bulgária, no mês de Outubro.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?