Portugal preenche 3 lugares de pódio no Europeu de Futsal



O Campeonato Europeu Universitário de Futsal que decorreu em Tampere, na Finlândia, de 17 a 24 de Julho foi a maior e melhor participação portuguesa de todos os tempos. As equipas femininas da Universidade da Beira Interior e Universidade de Coimbra e a equipa masculina da Universidade do Minho viram o seu esforço recompensado nos lugares de pódio atingidos.

De Portugal voaram 4 equipas portuguesas para a Finlândia. Do lado dos rapazes, a Universidade do Minho, Campeã Nacional Universitária e Vice-campeã Europeia em 2010, e a Universidade de Coimbra, Vice-campeã Nacional estiveram em jogo com mais 22 equipas de todos os cantos da Europa.

Uma participação positiva para ambas até que, amargamente, se repetia a final do Campeonato Nacional Universitário. Minho e Coimbra encontraram-se nos oitavos-de-final. Novamente, valeu a vitória dos minhotos por 5-2 que assim seguiram o seu caminho até às meias-finais onde encontraram uma forte adversária, a Universidade de Málaga. Neste jogo, o Minho sofreu uma derrota esmagadora por 9-2 e viu o seu sonho esmorecido de tentar superar ou igualar o lugar atingido em 2010.




Na disputa pelo 3º lugar os adversários eram os ucranianos da Universidade Sumy State. Depois de uma partida de ritmo elevado e sempre muito disputada, a Universidade do Minho venceu por 3-1 conquistando a Medalha de Bronze. O jogador André Machado foi eleito pela organização do Europeu como o MVP da competição.

Já a Universidade de Coimbra jogou o 9º/10º lugar com a Universidade de Belgrado (Sérvia) com quem perdeu 5-1, fixando a sua classificação no 10º lugar.
Destaque ainda para a final do Campeonato que foi um autêntico duelo espanhol. A Universidade de Málaga ficou em 2º lugar depois de perder contra a Universidade de Valência por 4-2.

No feminino a expectativa de uma participação inesquecível foi atingida. Recorde-se que em 2010, a Universidade de Coimbra havia conquistado o título de Campeã da Europa.

Este ano e com a mesma vontade das rivais, a Universidade da Beira Interior almejava o mesmo feito. Contudo, viram o título escapar entre dedos na final contra a Universidade de Konin (Polónia).

Uma final muito equilibrada que resultava num empate a 1 golo. Nos 2 períodos de prolongamento, a mínima distracção era aproveitada pelas polacas que marcaram 2 golos. Com algum azar na boca da baliza e algumas bolas ao poste, a UBI não conseguiu reverter o resultado sagrando-se Vice-campeã Europeia Universitária. Cátia Morgado foi a Melhor Marcadora da competição feminina totalizando 8 golos.




Também no feminino, a final do nacional repetiu-se, desta vez nas meias-finais. A Universidade da Beira Interior repetiu o resultado por 6-2 contra Universidade de Coimbra. A Briosa jogou para o 3º lugar contra Universidade de Artois (França), à qual venceu por 4-2 e levou para a cidade dos estudantes a medalha de bronze.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Parceiros

Jogos Santa Casa
EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?