Europeu Universitário de Ténis de Mesa arranca no Funchal



De 19 a 23 de Julho, a Ilha da Madeira recebe o 5º Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa. Pela 8ª vez, Portugal recebe uma competição europeia. Durante os próximos dias, passam pelo Funchal centenas de atletas de todos os cantos da Europa. Boa sorte a todos!



Resultados Online:
Dia 1 - Equipas Masculinas
Dia 1 - Equipas Femininas
Singulares Masculinos
Singulares Femininos


A Cerimónia de Abertura teve início pelas 21 horas do dia 19 de Julho e contou com a presença das entidades oficiais, Governo Regional da Madeira, Câmara Municipal do Funchal e Universidade da Madeira. Estiveram também presentes o Director Regional da Juventude, o Presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, a Administradora da Universidade da Madeira e o Administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade da Madeira. Em representação da EUSA esteve Oleg Matytsin, e o Delegado Técnico Andrzej Hrehorowicz. Representando a FADU esteve o seu administrador, Pedro Almeida.

No evento desfilaram todas as 28 Universidades participantes, ouviu-se o Hino Nacional e o Hino da EUSA.

No seu discurso, o Presidente do Comité Organizador, João Baptista, agradeceu a todos pelo apoio que a Organização sentiu, e tem vindo a sentir, por parte das entidades oficiais e patrocinadores. Agradeceu ainda todo o trabalho dos voluntários e membros do staff sem os quais toda esta logística seria impossível.


Oleg Matytsin, representante da EUSA

Quanto ao representante da EUSA, Oleg Matytsin, agradeceu de igual forma a todos os presentes pela recepção que recebeu e pela forma como todo tem vindo a decorrer. Afirmou ainda que estavam satisfeitos com todos os aspectos do Campeonato, tanto em termos de transportes, acomodação e alimentação, e referiu que “o standard dos Campeonatos Europeus Universitários aumentou, a partir deste evento será preciso muito mais para igualarmos estes aspectos.”

No final da cerimónia, a TUMa e a Tuna D’Elas, duas das Tunas da Universidade da Madeira, animaram o público presente.


Em competição vão estar 112 atletas em representação de 28 universidades e instituições de ensino superior europeias entre 9 países distintos.

De Portugal estão em competição atletas das seguintes instituições:
Universidade da Beira Interior
Universidade de Coimbra
Universidade da Madeira
Universidade do Minho
Universidade do Porto
Universidade Técnica de Lisboa (AEIST)

Este não é o primeiro evento europeu que a Associação Académica da Universidade da Madeira organiza. Em 2005, recebeu o 4º EUSA Symposium no Campus Universitário da Penteada.

Site oficial do evento: http://madeira2011.aauma.pt/






Fonte: AAUMa
Fotos: AAUMa

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?