FADU volta a ser eleita para organizar Gala, Conferência e AG da EUSA

 

 

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU Portugal) voltou a ser a escolhida pare receber a Conferência, Assembleia-Geral e Gala da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), que vai decorrer em 2019, em Aveiro.

 

Depois do Funchal em 2013 e de Coimbra em 2017, em 2019 será Aveiro a receber este evento anual que junta a família europeia do Desporto Universitário e onde se atribuem os prémios anuais às melhores Instituições de Ensino Superior e federações nacionais.

 

A atribuição decorreu na reunião do Comité Executivo da Associação Europeia, que decorreu entre os dias 26 e 28 de outubro, em Roma, onde esteve presente o presidente da FADU, Daniel Monteiro.

 

Recorde-se que, Portugal recebeu no verão deste ano os Jogos Europeus Universitários, em Coimbra, reunindo mais de 4000 participantes de toda a Europa, no maior evento multi-desportivo realizado em Portugal.

 

 

Ainda nesta reunião do Comité Executivo, Daniel Monteiro e Mário Santos, Secretário-Geral dos Jogos Europeus Universitários, apresentaram o último relatório sobre o evento, que foi considerado pela Associação Europeia como “o melhor de sempre”.

 

A FADU é uma das federações fundadoras da Associação Europeia do Desporto Universitário, tendo recebido por quatro vezes a distinção de Federação Mais Ativa da Europa, num reconhecimento do trabalho internacional do Desporto Universitário português, a última das quais em 2017.

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?